Ícone do site ContilNet Notícias

Incêndio em loja agropecuária no AC foi facilitado por produtos químicos, diz Bombeiros

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, DO CONTILNET

Soldados dos Bombeiros tiveram que ser atendidos e levados ao hospital pela grande quantidade de fumaça/Foto: ContilNet

Um incêndio ocorrido na noite da última segunda-feira (25), em uma casa de produtos agropecuários, localizada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, pode ter tido como facilitador produtos químicos e inflamáveis presentes no local. O fogo começou por volta das 18h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado.

SAIBA MAIS: VÍDEO: GRANDE INCÊNDIO ATINGE LOJA EM RIO BRANCO E PRÉDIO PODE DESABAR: “PREJUÍZO É MILIONÁRIO”

Segundo uma nota pública do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a empresa trabalha com produtos químicos, altamente inflamáveis, que facilitam a evolução do incêndio.

“Por essa razão, a corporação encaminhou para o local as três unidades da Capital, 1º, 2º e 3º Batalhão, dada a dificuldade da ocorrência. As informações são de que a estrutura do prédio, que possui mais de 1000m2 , está comprometida,  impossibilitando a entrada dos bombeiros militares no local”, diz trecho da nota, publicada ainda na noite de segunda-feira.

A Energisa também emitiu uma nota informando que a rede elétrica que atende ao cliente e demais consumidores vizinhos estava desligada desde às 16h, em decorrência da necessidade da troca de um transformador de energia que atende a região.

“O fato não tem qualquer relação com o incêndio – que foi informado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h – uma vez que a rede elétrica do local estava sem energia nesse período. Por medida de segurança, a equipe de plantão da Energisa também desligou o disjuntor interno do cliente, que permanece isolado da rede elétrica”, diz um trecho da nota.

Segundo a empresa, a energia para os demais clientes atendidos pelo transformador foi restabelecida às 19h30, após sua substituição.

Veja a nota do Corpo de Bombeiro na íntegra

Nota Pública sobre ocorrência de combate à incêndio na Via Chico Mendes

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre foi acionado para uma ocorrência de combate à incêndio a uma casa de produtos agropecuários, localizada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, por volta das 18 horas desta segunda-feira, 25.

A empresa trabalha com produtos químicos, altamente inflamáveis e que facilitam a evolução do incêndio. Por essa razão, a corporação encaminhou para o local as três unidades da Capital, 1º, 2º e 3º Batalhão, dada a dificuldade da ocorrência.

As informações são de que a estrutura do prédio, que possui mais de 1000m2 , está comprometida,  impossibilitando a entrada dos bombeiros militares no local. 

Até o fechamento desta nota, as equipes do Corpo de Bombeiros continuavam trabalhando para conter o incêndio e resguardar os bens das edificações nas proximidades.

Corpo de Bombeiros Militar do Acre

Nota da Energisa

A Energisa informa que a rede elétrica que atende ao cliente e demais consumidores vizinhos estava desligada desde às 16h, devido à necessidade de troca do transformador de energia que atende a região.

O fato não tem qualquer relação com o incêndio – que foi informado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h – uma vez que a rede elétrica do local estava sem energia nesse período.

Por medida de segurança, a equipe de plantão da Energisa também desligou o disjuntor interno do cliente, que permanece isolado da rede elétrica. 

A energia para os demais clientes atendidos pelo transformador foi restabelecida às 19h30, após sua substituição.

Sair da versão mobile