CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Uma cena inusitada viralizou nas redes sociais e assustou moradores de Miranda (MS), município a 216 quilômetros de Campo Grande. Um jovem, de 18 anos, apareceu vestido de “palhaço assassino”, com um pedaço de pau nas mãos durante a madrugada de segunda-feira (25). (Veja o vídeo acima).
Um vídeo publicado em uma rede social mostra o adolescente vestido de palhaço, parado na esquina de um comércio, na rua Bodoquena, em Miranda. A pessoa que fez a imagem mostra um facão e diz: “Olha esse bicho aí, vem para você ver o que eu faço”. Em outro trecho das imagens, meninas fecham a porta quando o palhaço se aproxima.
A cena chamou atenção e assustou moradores de Miranda, que acionaram a Polícia Civil e Militar. “Estou com muito medo, até porque não sabemos quais as intensões. O mundo tá muito doido”, disse uma moradora.
Investigação
Após diligências, a polícia de Miranda descobriu que tudo não passava de uma brincadeira entre quatro amigos, que já foram identificados e vão responder por incitação ao crime. Ao g1, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, Felipe de Oliveira Braga, explicou que o vídeo foi gravado para ser postado em uma rede social.
Os quatro jovens foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. Ainda segundo o delegado, uma moradora da cidade chegou a registrar boletim de ocorrência por ameaça, pois ficou com medo da brincadeira entre os amigos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/T/U6zyO7QVmsoCFBfzw16Q/whatsapp-image-2022-07-28-at-11.07.12.jpeg)
Amigos vão responder por incitação ao crime; máscara foi apreendida — Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Susto nos EUA
Na cidade de Pison, no estado do Alabama, nos Estados Unidos ocorreu um caso parecido no início de julho. Uma criança de 5 anos fantasiada do boneco Chucky, personagem do filme de terror Brinquedo Assassino, de 1988, provocou medo nos moradores ao andar pelas ruas do bairro onde mora. Registros em vídeo e fotos feitos foram publicados na internet e viralizaram nas redes sociais.
