Menino de 2 anos é encontrado vagando sozinho após perder pais em ataque nos EUA

A foto de Aiden McCarthy foi compartilhada pelas redes sociais da região de Chicago após o tiroteio no desfile de 4 de julho em Highland Park, acompanhado de pedidos para ajudar a identificar o garoto de 2 anos que havia sido encontrado no local ensanguentado e sozinho.

Na terça-feira (5), amigos e autoridades confirmaram que os pais do menino, Kevin McCarthy, 37, e Irina McCarthy, 35, estão entre as oito pessoas mortas na tragédia.

“Aos dois anos de idade, Aiden é deixado em uma posição inimaginável: crescer sem seus pais”, escreveu Irina Colon em uma conta do GoFundMe que ela criou para a família.

Irina Colon ajudou a cuidar da criança até que a família fosse encontrada. Aiden agora está sob os cuidados dos avós maternos. Uma vaquinha virtual criada por Colon para ajudar a família já havia arrecadado mais de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) até a manhã desta quarta-feira (6).

Uma amiga de infância de Irina McCarthy, Angela Vella, descreveu ela como uma pessoa divertida, amigável e “meio moleque” que gostava de se vestir bem.

“Ela definitivamente tinha seu próprio estilo, que eu sempre admirei”, disse Vella em uma breve entrevista para a agência de notícias Associated Press.

Localização de Highland Park, no estado de Illinois — Foto: g1/Fernanda Garrafiel

Localização de Highland Park, no estado de Illinois — Foto: g1/Fernanda Garrafiel

Ao todo, sete vítimas foram identificadas:

  • Kevin McCarthy, 37 anos
  • Irina McCarthy, 35 anos
  • Katherine Goldstein, 64 anos
  • Jacquelyn Sundheim, 63 anos
  • Stephen Straus, 88 anos
  • Nicolas Toledo-Zaragoza, 78 anos
  • Eduardo Uvaldo, 69 anos

Pelo menos cinco deles eram moradores de Highland Park. Apenas Toledo-Zaragoza morava no México e estava visitando a família nos Estados Unidos.

As autoridades ainda não identificaram a oitava vítima e os investigadores continuam a procurar evidências do caso.

Na segunda-feira, dia 4 de julho, uma data simbólica para os americanos, quando o país celebra o Dia da Independência, um homem efetuou disparos do alto de um telhado durante um desfile na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

O ataque ocorreu em um dos pontos onde moradores guardavam lugar para assistir ao desfile. O atirador abriu fogo por volta das 10h15 (8h15 de Brasília). Segundo o porta-voz da polícia, Christopher Covelli, a ação foi aleatória e intencional.

Vista aérea do local de tiroteio durante desfile do 4 de Julho em Highland Park, nos Estados Unidos — Foto: Cheney Orr/REUTERS

Vista aérea do local de tiroteio durante desfile do 4 de Julho em Highland Park, nos Estados Unidos — Foto: Cheney Orr/REUTERS

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Menino de 2 anos é encontrado vagando sozinho após perder pais em ataque nos EUA