33.3 C
Rio Branco
14 agosto 2022 7:47 pm

Saúde registra mais um caso suspeito de varíola dos macacos no Acre

Amostras estão sendo coletadas e serão enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Minas Gerais

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 29/07/2022 12:36

Mais um caso suspeito de varíola dos macacos foi registrado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), dessa vez no município de Cruzeiro do Sul.

A paciente é uma mulher, de 54 anos que deu entrada no Hospital Regional do Juruá apresentando lesões de pele surgidas há três meses, quando se mudou da França para Cruzeiro do Sul. As lesões se iniciaram logo após a chegada ao Brasil.

Em nota, a Saúde informa que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Regional do Juruá, juntamente à Vigilância Epidemiológica do município, estão monitorando o caso.

Confira informe na íntegra:

Nota pública

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que mais um caso suspeito de monkeypox foi registrado no município de Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira, 27 de julho.

Uma paciente do sexo feminino, de 54 anos, deu entrada no Hospital Regional do Juruá apresentando lesões de pele surgidas há três meses, quando se mudou da França para Cruzeiro do Sul. As lesões se iniciaram logo após a chegada ao Brasil.

O caso foi notificado nesta sexta-feira, 29, e vem sendo acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Regional do Juruá, juntamente à Vigilância Epidemiológica do município.

A Sesacre informa que as amostras estão sendo coletadas e serão enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Minas Gerais.

Débora dos Santos
Chefe do Cievs Acre

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.