31.3 C
Rio Branco
7 agosto 2022 3:13 pm

‘Superlua dos Cervos’ acontece nesta quarta; veja melhor horário para observá-la no Acre

Para avistar a superlua, não é preciso usar nenhum equipamento especial. Basta que as condições climáticas estejam favoráveis, sem nuvens

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 13/07/2022 16:35

No início da noite desta quarta-feira (13), a lua estará mais próxima da Terra, ficando visível a olho nu para os acreanos. É o fenômeno conhecido como ‘Superlua dos Corvos’, quando a lua aparecerá maior e mais brilhante do que o normal, já que ela está próxima ao seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra durante sua órbita.

Os riobranquenses poderão apreciar a lua em seu auge às 17h34min, pelo horário de Rio Branco, ou seja, 10 minutos após o sol se pôr. A garantia é do pesquisador Davi Friale.

Para avistar a superlua, não é preciso usar nenhum equipamento especial. Basta que as condições climáticas estejam favoráveis, sem nuvens.

“Então, não deixe de ver a bela Superlua cheia na noite de hoje, aproveitando para fazer lindas fotografias!”, aconselha Friale.

SOBRE A SUPERLUA

O nome “Superlua dos Cervos” está relacionado à época em que a galhada desses animais volta a crescer e faz parte da tradição da tribo indígena Algonquin, do nordeste do Canadá.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.