23.3 C
Rio Branco
8 agosto 2022 5:39 am

Ufac exibe documentário “Daqui onde estou dá para ver o Brasil” nesta sexta

Documentário conta os 20 anos de história do Catac por meio de depoimentos de significativas personalidades acreanas

POR ASCOM

Última atualização em 07/07/2022 10:33

O Centro de Antropologia do Teatro e Antropofagia do Cinema (Catac), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) apresenta nesta sexta-feira, 8, às 18h30, no Teatro Universitário, o documentário “Daqui onde estou dá para ver o Brasil”, que conta a história de 20 anos de fundação do coletivo. A entrada é gratuita.

O filme é uma produção independente lançado graças ao apoio de 102 apoiadores de 15 estados brasileiros por meio de financiamento coletivo em campanha de arrecadação realizado no Catarse, e apresenta, com imagens, documentos e depoimentos de significativas vozes acreanas e de outros estados do Brasil.

Lançado em 29 de junho, na Filmoteca Acreana, e agora em circuito estadual de exibição, o documentário conta com a presença de historiadores, jornalistas e artistas brasileiros como Antônio Alves, Francisco Piãko, Kixirrá Jamamadi, Wanãn Jamamadi, Maurice Capovilla, João das Neves, Zuenir Ventura, Paulo José, Antunes Filho, Dona Ivone Lara, Monarco, Marília Pêra, Dona Lúcia Rocha, Bibi Ferreira, Amir Haddad, Zé Celso Martinez Correa e Nélson Pereira dos Santos entre muitos outros.

Fundado em 2002, o coletivo formou jovens e adultos, gratuitamente, por meio da criação de espetáculos, mostras, cineclubes itinerantes, publicações e oficinas permanentes que capacitaram aproximadamente 600 pessoas da rede estadual de ensino público na capital e em outros sete municípios acreanos.

Ficha técnica

DIREÇÃO: Flávio Kactuz ROTEIRO: Isis Farias e Flávio Kactuz.
MONTAGEM: Neurivan de Barros.
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Maria Rita, Nony Maia e Isis Farias
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Marcel Sanderson e Samirra Ganum
APOIO À PRODUÇÃO: Jocilene Barroso e Kixirrá Jamamadi.
ASSISTENTE DE MONTAGEM: Gabriel Martins MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Bauer e Leon Marin França.
PARTICIPAÇÕES E DEPOIMENTOS: Adalberto Queiroz, Antônio Alves, Antunes Filho, Bibi Ferreira, Binho Marques, Francisco Piãko, Francis Mary, Dona Ivone Lara, João das Neves, João Donato, Jorge Henrique Queiroz, Dona Lúcia Rocha, Marília Pêra, Maurice Capovilla, Monarco, Nelson Pereira dos Santos, Paulo José, Silene Farias e Wanãn Jamamadi, entre outros.
COLETIVO CATAC: Flávio Kactuz, Isis Farias, Jocilene Barroso, Kixirrá Jamamadi, Maria Rita, Neurivan de Barros, Nony Maia,e Samirra Ganum
CONTATOS PRODUÇÃO:
ACRE – Maria Rita (068) 9957- 9413 Nony Maia (068) 9951-4926 e Samirra Ganum (068) 8405-1223
SUDESTE: Isis Farias (019) 99606-7438

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.