Concurso público: 15 editais previstos para o mês de agosto; confira!

Concurseiros de todas as áreas seguem na preparação para alcançarem a tão sonhada oportunidade de uma vaga efetiva em concurso público.

Para te ajudar a escolher a melhor seleção para você, preparamos um panorama de editais previstos para o mês de agosto. Confira abaixo:

  • Concurso Polícia Civil GO: o edital do concurso público da Polícia Civil do estado de Goiás segue sendo aguardado para provimento de 850 vagas, destinadas para cargos de AgenteEscrivãoPapiloscopista e Delegado . A banca organizadora escolhida como responsável pelo certame foi o Instituto AOCP. As convocações dos aprovados no certame devem acontecer entre os anos de 2022 e 2023.
  • Concurso TRT MG (TRT 3): o próximo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, já tem banca organizadora definida: Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). O certame está previsto para oferecer 30 especialidades de níveis médio e superior de formação e a previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no mês de outubro.
  • Concurso Senado: o novo edital do concurso Senado pode ser publicado a qualquer momento após a publicação do extrato de contrato entre o órgão e a banca organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção está prevista para provimento de 19 vagas imediatas e oportunidades para formação de cadastro reserva para diversos cargos e especialidades.
  • Concurso Detran DF: outro concurso público aguardado é o do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF), que já teve o extrato de contrato assinado com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca do certame. Ao todo, estão sendo aguardadas 123 vagas imediatas para cargo de Técnico e Analista, além de oportunidades em cadastro de reservas.
  • Concurso PPGG DF: o concurso público PPGG DF (Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal) está sendo aguardado e deve ser publicado em breve para provimento de 1.400 vagas, entre vagas imediatas e cadastro de reserva, para cargos de Gestor e Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. O extrato de contrato entre a Secretaria de Economia do Distrito Federal e o Instituto Iades, banca organizadora do certame, foi assinado.
  • Concurso TRT PB (TRT 13): o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT PB) está com edital prestes a ser lançado para novo concurso público. Foi assinado o extrato de contrato entre o órgão e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que definiu a banca organizadora do certame. A expectativa é que o edital seja publicado no dia 19 de agosto com a previsão de oferta de quatro vagas mais cadastro de reserva.
  • Concurso TRT MA (TRT 16): o próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região já tem banca organizadora definida: Fundação Carlos Chagas (FCC). A expectativa é de que o certame ofereça 7 vagas imediatas para diversas especialidades dos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. No momento o órgão possui 29 cargos vagos e a intenção, conforme relatado pelo presidente do tribunal, Saulo Fontes, a ideia é prover as vacâncias paulatinamente.
  • Concurso TRT 8: o novo concurso público do TRT 8 – Amapá e Pará está sendo aguardado para o mês de agosto, já que definiu sua banca organizador: o Cebraspe. Ainda não existem notícias concretas a respeito do quantitativo de vagas e cargos a serem disponibilizados na seleção. De acordo com levantamento do Direção Concursos, o órgão conta , no momento, 127 vacâncias, sendo 98 para os cargos de Técnicos e 29 vacâncias para as carreiras de Analistas.
  • Concurso MP MS: o edital do novo concurso do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP MS) já tem banca definida, o Instituto AOCP, e está com edital iminente. O regulamento do certame foi divulgado e apresenta detalhes sobre requisitos exigidos e informações sobre as provas objetivas, que serão aplicadas na cidade de Campo Grande, em datas e horários a serem disponibilizados previamente.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Sejusp MG: foi publicado o extrato de contrato entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) e o Instituto IBFC, banca organizadora do próximo concurso público do órgão. A expectativa é que sejam oferecidas 270 vagas destinadas para o cargo de Agente Socioeducativo.

  • Concurso PM CE Oficial: o concurso da Polícia Militar do Ceará para carreira de Oficial já definiu a banca organizadora responsável pelo certame e será conduzido Idecan. O edital está sendo aguardado para provimento de 150 oportunidades imediatas para o cargo de 2º Tenente do quadro de Oficiais e os candidatos deverão ter nível superior de escolaridade.
  • Concurso Sejus ES: outro concurso público aguardado é o daSecretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus ES), que é aguardado para ofertar 600 vagas para o cargo de Inspetor Penitenciário. O projeto básico do certame já foi publicado e informações sobre o certame foram divulgadas.
  • Concurso PC PI: o edital para Polícia Civil do Piauí está sendo aguardado e a expectativa é de que as vagas sejam oferecidas para agente e escrivães, além de cargos de apoio à Polícia Civil, como área administrativa e psicólogos. O certame tem comissão organizadora formada desde dezembro de 2021 e a seleção tinha sua publicação aguardada para o mês de junho, o que não aconteceu.
  • Concurso ISS RJ: o próximo concurso público para a área Fiscal do município do Rio de Janeiro está sendo aguardado e a expectativa é que sejam ofertadas vagas para cargos de Fiscal de Rendas e Analista de Planejamento e Orçamento, de nível superior. Apesar do quantitativo de vagas disponibilizadas no certame não ter sido definido, a estimativa é que a banca contratada registre, no total, 55 mil inscrições.
  • Concurso CGM RJ: outra oportunidade aguardada é para a Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM), que está previsto para para provimento de vagas para os cargos de Técnico de Controle Interno e Contador. As funções exigem nível superior de formação e a expectativa é de que os candidatos sejam avaliados por meio de provas objetivas.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Concurso público: 15 editais previstos para o mês de agosto; confira!