25 de abril de 2024

Concurso público: 9 próximos editais de TRT; confira!

Diversos candidatos se preparam para uma vaga no concurso público dos sonhos e uma das áreas mais procuradas é de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

Nesta matéria você encontra o panorama dos próximos editais de TRTs que estão sendo aguardados para breve. Confira abaixo:

  • TRT MG (TRT 3): o edital do concurso público do TRT MG está sendo aguardado para o dia 10 de agosto. De acordo com o diretor-geral do Tribunal, Carlos Athayde Viegas Valadares, estão previstas 440 oportunidades em cadastro de reserva e as provas foram confirmadas para serem aplicadas no dia 23 de outubro de 2022. A banca organizadora do certame já está definida e será a Fumarc.
  • TRT BA (TRT 5): o próximo concurso TRT BA está com edital aguardado ainda para o ano de 2022 e estudos técnicos estão sendo realizados para que isso aconteça “o mais rápido possível”. A comissão organizadora do certame foi formada em 16 de maio de 2022 e segue em trabalho para definição da banca organizadora.
  • TRT CE (TRT 7): o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região está em processo de remoção de servidores para a vara do trabalho de Fortaleza e Maracanaú, o que pode indicar movimentação para novo edital. Atualmente, o órgão possui5 cargos vagos para Analista e 55 cargos vagos para Técnico.
  • Concurso TRT 8: foi publicada a dispensa de licitação confirmando o Cebraspe como banca organizadora do novo edital do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Amapá e Pará. A expectativa é que o certame seja lançado ainda no mês de agosto. Ainda não há informações sobre cargos, vagas e especialidades que devem ser contempladas no edital.
  • TRT PB (TRT 13): outro edital de concurso público que está prestes a sair é o do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o edital está previsto para ser publicado no dia 19 de agosto de 2022. Já em relação às provas objetivas, foi divulgado que estas deverão ser realizadas em 85 dias. Serão, ao todo, quatro vagas oferecidas para cargo de Técnico e Analista Judiciário.
  • TRT 14: o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região Rondônia e Acre já definiu a banca do novo certame e será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Apesar disso, o tribunal informou, ainda, que não há previsão de data específica para a publicação do edital, bem como também não foi definido o quantitativo de vagas e cargos a serem disponibilizados no edital.
  • TRT MA (TRT 16): foi instituída uma comissão para acompanhar os trâmites de publicação do edital junto à FGV, banca organizadora do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. A expectativa é que sejam oferecidas sete cargos de imediato, para Técnico e Analista Judiciário. Além disso, o órgão anunciou que também haverá cadastro reserva para os cargos que vierem a vagar durante a vigência do concurso.
  • TRT ES (TRT 17): o próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região está com comissão organizadora formada e tem seu edital aguardado para breve. Vale lembrar que no início de maio o órgão já havia pedido as CSJT aporte orçamentário no valor de R$ 3,3 milhões para custear as despesas de realização do certame. Ainda não foram definidas as vagas e funções ofertadas.
  • TRT GO (TRT 18): o próximo concurso TRT GO está em fase de definição de banca organizadora e o órgão informou que as propostas começarão a ser coletadas em breve. Apesar disso,  ainda não existe definição oficial sobre as datas de publicação do edital e realização das provas objetivas, mas há intenção é de que seja feito ainda em 2022.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost