Detento é encontrado morto em cela um dia após ter sido preso no Acre

O óbito de um homem identificado como Erik Bascio Braga, 26 anos, foi registrado no pavilhão Q (pavilhão de triagem) do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 10.

A vítima, que, segundo a nota emitida pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), dividia a cela com mais três detentos, havia dado entrada nesta terça-feira (9) e pela manhã de hoje foi encontrada pelos policiais penais já sem vida.

Ainda de acordo com a nota, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atestar o óbito e, posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Além disso, haverá a realização de apurações administrativas para verificar se houve participação de algum reeducando, mas a princípio será necessário o resultado da perícia criminal para constatar a causa da morte e dar seguimento a investigação.

Veja a nota na íntegra:

Nota pública

O Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que:

Foi registrado na manhã desta quarta-feira, 10, o óbito de Erik Bascio Braga, 26 anos, no pavilhão Q (pavilhão de triagem) do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Erik deu entrada na unidade no dia anterior, 9, e dividia a cela com três outros detentos, quando foi encontrado na manhã de quarta, pelos policiais penais, imóvel e sem apresentar respiração.

O Iapen informa que comunicou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), e posteriormente e o Instituto Médico Legal (IML) para perícia, além da realização de apurações administrativas para verificar se houve participação de algum reeducando no óbito.

Além disso, o instituto espera o resultado da perícia criminal para constatar a causa da morte e dar seguimento a investigação.

Rio Branco – Acre, 10 de agosto de 2022

Glauber Feitoza
Presidente do Iapen

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Detento é encontrado morto em cela um dia após ter sido preso no Acre