29.3 C
Rio Branco
18 agosto 2022 9:19 am

Policial boliviano é preso no AC suspeito de transportar armas para facções

A investigação tinha a suspeita de que o referido policial estaria fazendo o transporte de armas na região da fronteira

POR ASCOM

Última atualização em 04/08/2022 11:51

Na noite da ultima quarta-feira (3), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/AC) prendeu A.V., que é subtenente da Polícia Boliviana, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa na BR-317, km 237, próximo ao entroncamento do município de Xapuri.

Durante a abordagem ao veiculo tipo táxi, que seguia do município de Capixaba com destino a Bolívia, foi realizada uma busca minuciosa por policiais rodoviários federais e da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), ocasião em que foi encontrado nos pertences de um dos passageiros o armamento.

Armamaneto apreendido

Durante revista minuciosa, as equipes encontraram várias armas de grosso calibre. 1 pistola Beretta Holding 9mm, 01 pistola SIG Sauer 9mm, 01 Submetralhadora ASTAR 9mm, 53 munições 9mm, 02 coletes balísticos e 04 carregadores de munição.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de auto de prisão em flagrante.

A investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) recebeu informações de que um policial boliviano estaria agindo junto com uma facção do Acre.

A investigação tinha a suspeita de que o referido policial estaria fazendo o transporte de armas na região da fronteira e que as armas seriam utilizadas pela organização criminosa para cometer diversos roubos na capital.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.