20 de abril de 2024

Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio após ofensas de Jorge Viana à Mara Rocha

O Sindicato dos Jornalistas do Estado Acre-SINJAC, emitiu uma nota de repúdio, na noite desta quinta-feira (29), referente ao tom pejorativo usado pelo candidato ao Governo Jorge Viana (PT) à Mara Rocha ao falar da idade e da profissão da adversária.

Entenda: “Tomara que volte ao seu programinha”, diz JV a Mara; candidata se sentiu agredida

O sindicato repudiou as atitudes por serem ofensivas não apenas à Mara, mas também a todos os profissionais da imprensa.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas do Estado Acre-SINJAC, vem à público, repudiar a forma pejorativa usado pelo candidato a Governador Jorge Viana, do PT, ao falar da idade da Jornalista Mara Rocha e dos programas televisivos, Gazeta em Manchete e Acre Rural, que eram apresentados, pela Jornalista hoje sua concorrente, pelo MDB.

A frase: “Muda o disco Mara, porque senão daqui a pouco você está apresentando o Jornal aqui da Gazeta de novo, porque você envelheceu, você é uma pessoa inteligente, faz isso não (…) eu espero que tu volte com teu programinha, o Acre Rural, para ver a gente trabalhando pelo produtores”, foi dita por Jorge Viana durante o debate na TV Gazeta, realizado no início da tarde desta quinta-feira em Rio Branco.

Para o sindicato as frases: “Você envelheceu e programinha”, foram ofensivas à pessoa da jornalista e aos programas por ela apresentados, atingindo assim, de forma indireta a classe e a função social dos profissionais da imprensa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost