A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza desde o dia quatro de outubro, o programa Ação em Saúde, Acolhimento e Humanização nas escolas públicas municipais. O principal objetivo da atividade é prevenir agravos aos profissionais que trabalham na Educação pública do município.
A fonoaudióloga Bruna Diógenes afirmou que estão representando uma equipe de cerca de 15 a 20 pessoas que desenvolvem o trabalho ao longo do mês.
“Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, assistentes social, e eu fico muito feliz como servidora da Saúde, trabalhando na educação trazendo uma melhoria na qualidade de vida dos nossos servidores.”
A secretária da Seme, Nabiha Bestene, disse que a ideia foi proporcionar saúde aos servidores da Educação municipal, aproveitando que esse mês é do servidor público.
“A saúde na escola está aqui fazendo agendamento para servidores professores e todas as pessoas que são envolvidas na nossa secretaria e hoje nós vamos ter uma pessoa muito especial que é nosso prefeito Tião Bocalom.”
O prefeito Tião Bocalom ressaltou que hoje as grandes empresas estão focadas para que o trabalhador consiga ficar mais tranquilo.
“Assim o trabalhador terá um rendimento muito maior e, consequentemente, possa ter um novo comportamento no seu trabalho, tudo isso ajuda.”