A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), se manifestou nesta quinta-feira (10), através de uma nota de repúdio, contra o comportamento de uma digital influencer acreana que usou as redes sociais para ‘debochar’ de pessoas com o espectro autista.
LEIA MAIS: Influenciadora do Acre é acusada de debochar de autistas e gera polêmica; associação se manifesta
Leia a nota na íntegra:
Nota de Repúdio
Sobre o episódio ocorrido e que tem repercutido nas redes sociais, onde uma influencer digital apresenta os amigos os denominando pessoas do espectro autista, usando o termo autista de forma pejorativa.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo esclarece que tal postura da criadora de conteúdo é discriminatória à pessoa com deficiência, ferindo, assim, as determinações dos Arts. 5º e 88 da Lei Brasileira de Inclusão (Crime de discriminação).
A OAB/AC repudia veementemente esse episódio de preconceito e reafirma a necessidade de combater todo e qualquer ato discriminatório, seja ele velado ou expresso, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Socorro Rodrigues
Presidente em exercício da OAB/AC
Thalles Vinícius Sales
Secretário-geral
Leilane Campos
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Autismo