Adolescente de 15 anos com Covid-19 morre na UPA do Segundo Distrito

Na manhã da última quarta-feira (30), às 10h, um jovem de 15 anos que estava infectado pelo coronavírus morreu na Unidade de Pronto Atendimento da Via Verde, em Rio Branco. Segundo informações da direção da unidade, dadas através da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) ao ContilNet, o jovem possuía comorbidades como hidrocefalia e cardiopatia congênita.

A causa da morte ainda não foi divulgada, visto que amostras foram coletadas para realização de exames que revelem a causa da morte e também um diagnóstico laboratorial que identifique qual variante de coronavírus estava presente em seu organismo, mas o paciente E. R. P. S, de 15 anos, morreu após paradas cardíacas.

Segundo a direção da unidade, os pais relataram que há pelo menos três dias, o adolescente vinha queixando-se de dor abdominal, vômitos, dores de cabeça e febre recorrente.

O adolescente ficou internado na ala de emergência da unidade, recebendo assistência e tendo o caso avaliado por três médicos. Além disso, foi realizada a ministração de medicações e exames que detectaram a infecção por coronavírus.

PUBLICIDADE