O senador eleito Alan Rick (União Brasil) terá suas contas desbloqueadas nas redes sociais por decisão recente da Justiça, foi o que informou o próprio político, após ser consultado pela reportagem do ContilNet.
Alan teve seus perfis no Instagram e Twitter retidos no último sábado (19). Ele soube da decisão judicial pela notificação que apareceu para os usuários que tentavam entrar nos perfis, contendo a informação “conta retida por decisão judicial”.
Informações circularam na mídia destacando que Alan teria apoiado as manifestações antidemocráticas em Brasília – o que foi negado pelo próprio político e por sua assessoria.
VEJA TAMBÉM: “Não desistiremos do nosso país”, diz Alan Rick após ter contas derrubadas pela justiça
“Finalmente, teremos as contas reativadas e a justiça sendo feita. Feliz por poder falar sobre o nosso mandato e as lutas que temos que continuar travando para garantir o melhor para o nosso Acre”, destacou.
A assessoria também informou que Alan foi notificado sobre uma multa de R$ 10 mil por parte do ministro Alexandre de Moraes, caso publique novamente o que o magistrado pode entender como “incentivo aos atos antidemocráticos”. O acreano está em reunião com os advogados para entender do que se trata, de fato, a decisão.
“O processo corre em segredo de justiça e tem suas complexidades”, explicou a assessoria.
Moraes destacou que Alan Rick está autorizado a usar seus perfis nas redes sociais, desde que “dentro do mais obsoluto respeito à Constituição”.
O que diz Alan Rick?
“Sempre defendi e defendo o Estado Democrático de Direito. Minha posição é de responsabilidade com o povo Brasileiro. Desde o princípio, repudiei todos os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no último dia 08. No entanto, diante da notícia da detenção de mais de 1200 pessoas, defendi que o devido processo legal fosse cumprido, como determina a lei”, defendeu o político à reportagem do ContilNet.