Conheça os vereadores que assumem vagas deixadas por Michelle, Jarude e Adailton

Michelle Melo (PDT), Emerson Jarude (MDB) e Adailton Cruz (PSB), eleitos deputados estaduais nas Eleições 2022, deixarão a Câmara de Vereadores de Rio Branco para assumir seus cargos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Com a saída dos novos deputados, três suplentes assumem as vagas.

Elzinha Mendonça, João Marcos Luz e James do Lacen serão os novos vereadores de Rio Branco, que irão assumir as três vagas. Elzinha assumirá a vaga de Adailton, João Marcus Luz assume a vaga de Jarude e James do Lacen assume a vaga de Michelle. Dentre eles, apenas James é estreante como vereador, visto que Elzinha e João Marcos já atuaram como vereadores no pleito de 2016 a 2020.

Michelle Melo, Emerson Jarude, Adailton Cruz foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) no último dia 15 de dezembro junto com o governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis, além dos outros 21 deputados estaduais, 8 federais e o senador da república.

A Câmara Municipal de Rio Branco está em recesso parlamentar desde o dia 23 de dezembro do ano passado e retoma as sessões no dia 2 de fevereiro de 2023, quando os novos vereadores devem ser empossados.

João Marcos de Souza da Luz

João Marcos Luz. Foto: Reprodução

Natural de Rio Branco, o vereador João Marcos tem 41 anos, cursa Gestão Pública, já exerceu cargo de gerência em empresas locais, atuando na área de finanças e gestão de pessoas. Ele ainda possui vasta experiência no setor público, atuando como secretário parlamentar entre 2009 e 2017 na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e Câmara dos Deputados.

James do Lacen

James do Lacen. Foto: Reprodução

James do Lacen tem 52 anos é natural de Rio Branco e graduado em Química pela Universidade Federal do Acre (Ufac). É servidor público estadual na Secretaria de Saúde há 36 anos. 

Elzinha Mendonça

Natural de Rio Branco, Elzinha Mendonça é graduada em Administração, especialista em Gestão de Pessoas, servidora da Federação da Indústria do Estado do Acre (FIEAC) e já atuou como professora nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e também no ensino superior.

PUBLICIDADE