JV terá mais de 1,5 bilhão para investir na Apex e quer expandir exportação

Após ser nomeado como presidente da Apex (Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o jornal Folha de S.P disse que o ex-governador Jorge Viana (PT) pretende expandir a exportação de produtos amazônicos.

Jorge Viana declarou que o Brasil representa somente 0,17% do mercado global de produtos agroflorestais, e que tem potencial para expansão.

SAIBA MAIS: Geraldo Alckmin confirma ex-senador acreano Jorge Viana na presidência da Apex

Viana foi coordenador do grupo de transição de Meio Ambiente do governo Lula. O ex-senador terá mais de 1 bilhão e meio no caixa da Apex para realizar os investimentos. Segundo a matéria, JV se diz entusiasmado para assumir a missão e que fará uma gestão bastante técnica.

O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou a escolha de Jorge Viana para o comando da Apex na última sexta-feira (30).

Jorge Viana na Apex

A nomeação de Jorge Viana para a Apex foi divulgada pelo próprio senador na última quinta-feira (30), em entrevista ao ContilNet e confirmada na sexta-feira (31) pelo vice-presidente Geraldo Alckimin.

Nas redes sociais, o irmão de Jorge, e também ex-governador do Acre, Tião Viana, comemorou a indicação: “Uma escolha que certamente trará uma nova dinâmica ao empreendedorismo empresarial brasileiro no exterior, portas e janelas inovadoras serão abertas aos mercados regionais e, certamente, ao gigante e adormecido mercado amazônico”, disse desejando boa sorte ao irmão e agradecendo a Lula.

PUBLICIDADE