Mailza representa Gladson em reunião de emergência convocada por Lula

O Acre será representado em Brasília na reunião de emergência convocada para esta noite de segunda-feira (9) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os 27 governadores pela a vice-governadora Mailza Assis e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel José Américo de Souza Gaia.

SAIBA MAIS: Segurança do Acre vai cumprir decisão do STF para acabar com manifestações bolsonaristas

O governador Gladson Cameli permenecerá em Rio Branco promovendo reuniões administrativas de seu Governo para a conclusão da nomeação da equipe de seu segundo mandato, informou a Secretaria de Estado de Comunciaão (Secom).

A reunião de emergência foi convocada pelo presidente Lula para tratar sobre os atos antidemocráticos que levaram terroristas a invadir a sede dos três poderes em Brasília no domingo.

O encontro foi articulado pelo ministro da Justiça, Flavio Dino, junto ao Fórum dos Governadores. Lula também deve se reunir nesta segunda-feira com os presidentes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Em ambos encontros, o presidente deverá propor trabalho integrado em favor da democracia com chefes de Executivos estaduais e dos demais poderes.

“O presidente quer passar a mensagem de fortalecimento da democracia. E também de trabalho integrado pelo Brasil”, o ministro de Desenvolvimento Social Wellington Dias, segundo o jornal O Globo.

Mais cedo, em entrevista, o ministro Flávio Dino afirmou que a intervenção federal decretada por Lula na segurança pública do Distrito Federal contará com o reforço de policiais de outros estados.

“Por articulação do ministro Padilha e do ministro Rui, alguns governadores estão cedendo policias militares, que nós estamos, por ato meu, do Ministério da Justiça, mobilizando para fortalecerem a segurança do Distrito Federal a partir de amanhã e nos próximos dias”, afirmou o ministro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mailza representa Gladson em reunião de emergência convocada por Lula