Os assaltantes Fabio Rodrigues da Costa, 25 anos, Ryan de Souza Ganun e o motorista de aplicativo Alex Alexandre Machado da Silva foram presos na manhĂŁ deste sĂĄbado (28), apĂłs gravarem um vĂdeo depois de realizarem um arrastĂŁo em um ĂŽnibus do transporte coletivo que faz a linha da Cidade do Povo, na regiĂŁo do Segundo Distrito de Rio Branco.
No vĂdeo aparece FĂĄbio, Ryan durante a fuga apĂłs entrarem em um ĂŽnibus que faz a linha da Cidade do Povo se passando por passageiros no terminal urbano e prĂłximo a Ponte Jucelino Kubitschek, conhecida popularmente como Ponte MetĂĄlica, anunciarem um assalto.
A ação foi acompanhada por um carro modelo Classic de cor preta e placa NXR-1145, do motorista de aplicativo Alex, que seguia o ĂŽnibus para dar cobertura Ă dupla de criminosos e no bairro Seis de Agosto, na via Chico Mendes, os bandidos desceram do coletivo e fugiram no veĂculo do motorista de aplicativo, em direção ao Calafate.
[videopress jf4v9JOv]
No trajeto do Segundo Distrito atĂ© o Calafate, a fuga estava âtĂŁo emocionanteâ que a dupla FĂĄbio e Ryan ainda tiveram tempo de fazer um vĂdeo sobre o assalto e mostra as armas, o dinheiro do roubo, os celulares e tambĂ©m o motorista de aplicativo Alex Alexandre muito relaxado dirigindo o carro. O vĂdeo foi editado e postado nas redes sociais dos acusados, porĂ©m, a polĂcia estava monitorando toda ação criminosa do trio.
As guarniçÔes do 2° Batalhão foram avisadas do roubo e começaram uma ronda e fizeram um acompanhamento ao carro até a rua Iguana no Conjunto Laélia Alcùntara, onde conseguiram fazer a abordagem e conseguiram realizar as prisÔes.
Diante dos fatos, FĂĄbio e Ryan receberam voz de prisĂŁo e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com um simulacro (arma de brinquedo) uma arma de fabricação caseira, trĂȘs carteiras, sete celulares e 70 reais em espĂ©cie. O motorista de aplicativo Alex tambĂ©m recebeu voz de prisĂŁo suspeito de participação no roubo, pois o mesmo deu apoio a ação criminosa e foi conduzido para a delegacia para serem tomadas as medidas cabĂveis.

