Ícone do site ContilNet Notícias

Advogado de sargento expulso da PM no Acre tenta reverter decisão na justiça

Por Tião Maia, ContilNet

A defesa do ex-sargento vai recorrer ao STJ/Foto: Reprodução

O advogado Matheus Moura, que defende o 3º sargento PM Erisson Nery, aquele que ficou conhecido por ter um relacionamento com duas mulheres e que foi expulso da Polícia Militar “a bem da disciplina”, vai à Justiça tentar revertera expulsão.

SAIBA MAIS: URGENTE: Sargento Nery, do trisal acreano, é expulso da Polícia Militar

Ele deve entrar com mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Acre alegando que seu cliente foi expulso da PM no momento em que está acometido de problemas psíquicos ou doença mental.

Erisson Nery é acusado de matar um adolescente de 13 anos em Rio Branco e de ter atirado contra um estudante de medicina em Epitaciolândia, em 2021. Ele foi expulso da PM através de um decreto do Diário Oficial do Acre, nesta quinta-feira (9).

VEJA TAMBÉM: Após ser expulso da PM do Acre, sargento do trisal e se pronuncia: “Eu sei quem sou”

Para o advogado Matheus Moura, a expulsão do sargento foi “totalmente ilegal”, segundo a qual “há vício em seu núcleo.” Ainda segundo Moura, Nery sequer passou por inspeção médica de saúde para a sua dispensa.

Ainda de acordo com o advogado, Nery passa por inúmeros problemas psíquicos, faz uso de medicação contínua, e está sendo acompanhado por médico psiquiatra e psicólogo devidamente autorizados pela Justiça. No entanto, no ato de sua expulsão, o comando da Polícia Militar não levou isso em consideração e nem mandou o sargento passar por uma junta médica ou perícia.

“Dessa forma, há ilegalidade formal e material nessa decisão de exclusão, a qual hoje ainda será levado ao Poder Judiciário para ser sanado essa decisão teratológica. Temos confiança no Poder Judiciário, a qual não irá deixar tal decisão se perpetrar”, disseo advogado.

Sair da versão mobile