Após sofrer ataque com chave de fenda e ficar cego, acreano lança seu primeiro álbum

“E é da dor que nos alimentamos e nos conhecemos, grandes guerreiros” – este é um trecho de uma das músicas que compõem o álbum “Por um Fio” do compositor e cantor acreano Pedro Lucas Lima. Ele que é natural da cidade de Cruzeiro do Sul e tem 21 anos, faz parte da nova geração da música acreana, e lançará seu primeiro disco em 05 de março em todas as plataformas digitais.

SAIBA MAIS: Artista acreano tem olho atingido por chave de fenda em conveniência de Rio Branco

Seu primeiro disco traz uma proposta de ressignificar um momento marcante e muito doloroso. Pedro Lucas, após sofrer uma violência com uma chave de fenda, perdeu a visão do seu olho esquerdo no ano de 2021. Este dano irreversível trouxe muitos traumas, danos psicológicos e também físicos, mas como para ele a música e a arte sempre foram sua válvula de escape, mesmo com sua vida “por um fio” decidiu como um bom guerreiro, transformar e ressignificar este episódio de desumanidade, que poderia ter tirado sua própria vida.

De acordo com o artista, que possui 7 anos de carreira, este momento é um dos mais importantes de sua vida: “A música e a arte em si sempre foram um escape na minha vida inteira, posso afirmar que elas sempre me salvaram, e esta foi uma maneira em que eu consegui me encontrar e me fortalecer mais em meio a dor e traumas. Como foi difícil me olhar no espelho, visualizar meu olho deformado. Mais difícil ainda é saber que não posso assistir filmes em 3D, uma coisa tão simples, decorrente de uma violência tão brutal”.

No ano do ocorrido, o álbum já estava sendo gravado quando a violência aconteceu. Foi necessário ser interrompido para que Pedro Lucas pudesse se recuperar e realizar todos os procedimentos médicos necessários.

Segundo ele, foi um baque muito grande, e que aos poucos foi se adaptando ao novo modo que precisaria seguir. “ Aos poucos eu fui me adaptando e reerguendo a minha vida. E todos os dias em que pensava em desistir, a música e meu companheiro violão sempre estiveram ali presentes como uma maneira de amenizar todo o processo, inclusive, foi neste período que a música ‘Guerreiro’ nasceu”.

Posteriormente, quando pôde retomar às gravações do seu trabalho, Pedro Lucas, juntamente com sua equipe de produção, decidiu usar seu álbum para ressignificar, após a composição Guerreiros, que trata justamente de intolerância, violência e discriminação. Desta forma, o álbum tomou outro significado, sendo chamado de “Por um Fio”.

Álbum

O álbum iniciou com o nome “ Menino Mulher” e logo após foi batizado para “Por um Fio”. A identidade visual do disco mostra sempre a metade do rosto de Pedro em fotos, e a capa do álbum faz referência a algo rasgado. Com produção de Sérgio de Carvalho e João Vasconcelos, o disco foi produzido e gravado em Rio Branco, com músicas de compositores locais, como: Pia Vila, Rômulo Zanon, Sérgio Souto e Tony Ruela, além das composições de Pedro Lucas. Vale ressaltar que todo o projeto foi financiado pela Fundação de Cultura Elias Mansour, do estado do Acre.

Com 8 faixas, o álbum será lançado dia 05 de março em todas as plataformas digitais, e logo uma semana depois, dia 11 de março, o show ao vivo de lançamento na Arena Sesc.

PUBLICIDADE