Ícone do site ContilNet Notícias

Diretor de filme acreano se manifesta após ex-BBB Gleice Damasceno sofrer racismo em aeroporto

Por Redação ContilNet

Reprodução: Instagram

O cineasta Sérgio de Carvalho, diretor do filme acreano Noites Alienígenas, se manifestou na noite desta sexta-feira (24), contra o ato racista sofrido pela ExBBB, Gleice Damasceno.

A campeã do BBB18, Gleice Damasceno, que faz parte do elenco do filme Noites Alienígenas, usou as redes sociais para denunciar o caso de racismo que ela diz ter sofrido na Receita Federal em um aeroporto.

Em nota, o diretor e cineasta, Sérgio de Carvalho diz que a equipe e elenco do filme, repudia veementemente as ofensas de racismo direcionadas à atriz Gleice Damasceno, por uma servidora da Receita Federal lotada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). ‘’Prestamos toda a nossa solidariedade a essa grande mulher e a todas as mulheres negras que seguem sofrendo diversas formas de violência. Gleici estamos com você! Racistas não passarão!’’, conclui ele.

VEJA A NOTA COMPLETA: 

Nota de repúdio contra ato racista e em solidariedade à Gleicei Damasceno, atriz do Noites Alienígenas.

Nós equipe e elenco do filme, repudiamos veementemente as ofensas de racismo direcionadas à atriz Gleice Damasceno, por uma servidora da Receita Federal lotada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Prestamos toda a nossa solidariedade a essa grande mulher e a todas as mulheres negras que seguem sofrendo diversas formas de violência.

Gleici estamos com você!

Racistas não passarão!

 

ENTENDA O CASO

Chorando, a ex-BBB relatou em uma rede social, que ficou constrangida depois que agentes revistaram sua mala depois de retornar de uma viagem internacional. 

VEJA MAIS: https://contilnetnoticias.com.br/2023/02/gleici-damasceno-chora-apos-sofrer-racismo-em-aeroporto-e-desabafa-na-web-video/

“Eu nunca venho expor muito a minha vida aqui, mas hoje foi um dia em que eu me senti muito vulnerável e muito invadida. Eu sempre viajo muito, para todos os lugares, e daí hoje, eu estava voltando dos Estados Unidos, e no protocolo eu parei ali na Receita Federal, tudo normal. Não ligo de parar, se quiser ver minhas coisas podem ver, mas o que eu fiquei muito indignada hoje foi o tipo da abordagem”, começou ela, muito abalada.

“Quando eu cheguei, a mulher começou a perguntar coisas normais, mas aí teve uma pergunta que ela me fez e que me fez ficar muito mal. Ela falou assim: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro. Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei assim: ‘Nossa, esse seu comentário é racista’. E aí ela disse: ‘Eu acho que o racismo está em você’”, detalhou a ex-BBB.

CONFIRA O VÍDEO:

 

Sair da versão mobile