Gleici Damasceno chora após sofrer racismo em aeroporto e desabafa na web; VÍDEO

A campeã do ‘BBB18’, a acreana Gleici Damasceno usou seus stories do Instagram, nesta sexta-feira (24), para contar um episódio de racismo que sofreu por parte de uma funcionária da Receita Federal na volta de uma viagem aos EUA. De acordo com a acreana, a funcionária ainda taxou um celular que a atriz tinha comprado em maio do ano passado. Com lágrimas nos olhos e a voz embargada, Gleici deu detalhes do caso no seu Instagram.

“Gente, eu nunca venho muito aqui expor, tipo, a minha vida, as minhas coisas, sabe? Mas hoje foi um dia que eu me senti, tipo, muito vulnerável e muito invadida, assim, sabe? Como vocês me acompanham aqui, eu sempre viajo muito, eu viajo pra todos os lugares. E, daí, hoje eu estava voltando dos Estados Unidos e, protocolo, normal, parei ali pela Receita Federal e, aí, tudo tudo normal. Eu não ligo pra isso, parar, parou, sabe? Se quiser ver minhas coisas, podem ver”, afirmou ela, antes de continuar.

“Mas o que eu fiquei muito indignada hoje foi com o fato do tipo da abordagem, sabe? Quando eu cheguei, a mulher começou a perguntar coisas normais, mas aí ela falou bem assim ‘nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né?’. Tipo, ‘como você consegue viajar duas vezes por ano, é caro pra você fazer isso?’. E, aí, eu falei assim ‘nossa, eu acho que seu comentário é um comentário racista’. E, aí, ela pegou e falou assim pra mim ‘eu acho que o racismo está em você’”, detalhou Gleici, ainda chorando.

Em seguida, ela contou que foi ameaçada de receber taxas por conta das bagagens: “E, aí, ela começou a dizer que ia me autuar. Ela falou assim ‘ah, eu vou te autuar, você fique calada’. E ela mandava eu sentar, ela falou assim ‘senta’ e eu falei assim ‘eu não preciso ficar sentada, eu posso ficar em pé se eu quiser também’. E nisso ela começou a falar bem alto comigo e eu falei assim ‘será que tem alguém aqui que eu possa fazer uma denúncia?’. E ela falou assim ‘eu sou a autoridade aqui’ e começou a falar os termos lá que eu não entendo muito bem”, explicou a ex-BBB.

Gleici definiu como se sentiu com o comportamento da funcionária da Receita Federal: “Eu fiquei muito nervosa porque, sinceramente, eu nunca passei por uma situação dessas, sabe? E eu entendo o trabalho das pessoas que têm que fazer mesmo, têm que perguntar, mas eu acredito que certos comentários você não deve fazer e essa é a minha questão. Não é nenhuma pergunta que foi feita e sim comentários do tipo ‘eu acho que você não não tem condição de viajar’. Ela não me conhecia e ela julgou uma coisa em mim, sabe? Mesmo que isso seja normal, que as pessoas façam esse tipo de comentário. Gente, isso não deve ser feito, esse tipo de comentário não deve ser feito. Você faz as perguntas se você quiser, sabe? Você pressiona a pessoa, mas tem certos comentários que não dá pra fazer. Então eu fiquei muito nervosa e ela começou a fuçar as minhas coisas”, relatou.

A ex-BBB disse, ainda, que a hostilidade continuou até que a funcionária achou o telefone usado e resolveu taxar: “Ela estava olhando e ela estava mandando eu calar a minha boca, sendo que eu tava falando no mesmo tom que ela. E ela falou por várias vezes que ia me autuar e ficava falando essas coisas e não fazia. Foi uma situação muito muito ruim. Eu tenho dois celular, esse aqui que é mais pessoal e eu uso o outro celular que é a trabalho. E esse outro celular eu comprei nos Estados Unidos no meio do ano passado. Até que ela achou o meu celular e me tributou esse celular, que eu tinha comprado no ano passado. Enfim, é o procedimento deles”, declarou.

No fim da postagem, ela ainda se queixou de pessoas que tentam justificar o racismo: “Eu fiquei me sentindo muito mal assim, principalmente quando ela falou ‘o racismo tá em você’, sabe? Sendo que eu sei que se fosse uma pessoa branca esse tipo de comentário não teria sido feito. E as pessoas ‘ah, eles falam assim com todo mundo’. Gente, não fala, eu tenho certeza que não fala”, detonou.

“E a gente sabe quando a pessoa fala com maldade, com deboche, sabe? Ela era todo tempo muito debochada e o tempo todo dizendo que ia me autuar. E, aí, eu peguei meu celular e eu falei assim ‘ainda bem que eu tenho cinco milhões de seguidores’ e ela tomou os dois celulares da minha mão e colocou na mesa dela. Mas eu não ia nem gravar nada, só peguei meu celular”, encerrou ela.

Em seu último story, Gleici disse estar aliviada em compartilhar tudo com seus seguidores: “Agora eu vou tentar dormir um pouco, pois isso tudo me estressou muito. Também estou mais aliviada por compartilhar com vocês algo que considero muito íntimo e que, em outro momento, eu nunca iria compartilhar, mas hoje sei que essa dor não é só minha…”, finalizou.

Veja o vídeo na íntegra:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost