Jornalista lamenta ‘silêncio sepulcral’ nas ruas de Sena, na última noite de Carnaval

Uma das festividades mais populares no Brasil é o Carnaval. A celebração mobiliza as cidades que se preparam para receber os foliões nos blocos de rua e nos tradicionais desfiles das escolas de samba. Para as principais capitais brasileiras, o período de festa representa uma movimentação na economia do município.

Mas em Sena Madureira a prefeitura resolveu não realizar o tradicional Carnaval de rua que sempre levou uma verdadeira multidão para a ruas da cidade.

O município, que durante o período carnavalesco era visitado por foliões de outros municípios e até de outros estados, esse ano teve que se conformar com o silêncio sepulcral durante todas as noites de folia.

A única opção era assistir carnavais em outras cidades pelas redes sociais ou ir até até lá, quem tinha condições.

Até o município de Manoel Urbano, três vezes menor populacionalmente do que Sena teve seu carnaval de rua, que atraiu vários foliões da princesinha do Iaco.

Alguns internautas amantes da maior festa popular questionaram a não realização do evento e o silêncio da prefeitura, que para ele recebe verba pra realização da festa: “Se esse ano fosse de eleição, a prefeitura teria cancelado o carnaval?”, perguntaram nas redes.

Vale lembrar também que até o bloco mais tradicional da cidade conhecido como “Bloco das Virgens do Iaco” simplesmente desapareceu.

O que está acontecendo com Sena Madureira? Pode-se dizer que auto estima e alegria do seu povo está quase zero?

E há quem diga que para justificar a não realização da maior festa popular esse ano, a prefeitura já pensa em realizar um carnaval fora de época “supimpa!”, na esperança que o povo de Sena seja enganado e tapeado mais uma vez.

PUBLICIDADE