Operação no Acre prende mais de 10 envolvidos em onda de assassinatos e atentados

A Polícia Civil do Acre deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Lusíadas, que tirou de circulação mais de 10 pessoas envolvidas em crimes de homicídio e outros atentados contra à vida.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, 22 mandados judiciais foram cumpridos, sendo 12 de prisões preventivas e 10 mandados de busca e apreensão, todos na região do 2º distrito da cidade de Rio Branco.

“A ação é o resultado das investigações acerca dos ataques ocorridos no Bairro Santa Inês, na última semana de novembro do ano passado, quando foram noticiados homicídios e tentativas de homicídios naquela região”, diz um trecho da nota enviada à imprensa.

“A Delegacia de Homicídios tem concentrado os esforços não só na apuração dos crimes e responsabilização dos seus autores primários, mas, sobretudo, na identificação, indiciamento e prisão dos seus mandantes, buscando sempre isolar a cadeia de comando entre integrantes das facções que tentaram reiniciar as guerras no final de 2022”, destacou o delegado Alcino Júnior, responsável pelas investigações.

VEJA IMAGENS DA OPERAÇÃO:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Operação no Acre prende mais de 10 envolvidos em onda de assassinatos e atentados