O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos-AC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para falar sobre a nova proposta de reforma administrativa, enviada Ă Casa do Povo pelo Governo do Acre.
A nova reforma prevê a criação de novas estruturas no âmbito do executivo estadual e contemplam criação das secretarias da Mulher, até agora funcionando como secretaria adjunta; e Empreendedorismo e Turismo, anexada à Secretaria de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur) na mais recente reforma.
Para Tadeu, as reformas sĂŁo necessárias, e possĂveis apenas porque o executivo estadual possui condições de fazĂŞ-las, por estar com contas pĂşblicas em dia.
“Já tive o privilĂ©gio de ser gestor de finanças em dois municĂpios: BrasilĂ©ia e Epitaciolândia. Como ex-secretário, sei da necessidade de haver equilĂbrio nas contas pĂşblicas. SĂł se faz reforma quando existem condições para isso. E se há condições, defendo as reformas, quantas vezes forem necessárias”.
Outras pautas
O deputado aproveitou seu discurso para agradecer às mensagens sobre o episódio envolvendo o acidente sofrido pelo filho, João Victor Hassem, e falou acerca dos mutirões promovidos pela Sesacre na região do Alto Acre.
“Eles estavam paralisados. É de extrema importância para nossa população. Agradeço a determinação do Governo e execução da Secretaria de Saúde, na pessoa do secretário Pedro Pascoal”.

