O ator acreano Gabriel Knoxx fez sua estreia no filme “Noites Alienígenas”, do diretor Sérgio de Carvalho. O longa foi gravado na periferia de Rio Branco, no Acre, e conta sobre a dominação das facções criminosas e as mazelas das diferenças sociais na Amazônia. O filme estreia no próximo dia 30 de março nos cinemas do Brasil.
O filme foi o grande vencedor do Festival de Gramado, um dos mais importantes da América Latina, e a atuação de Knoxx lhe rendeu um Kikito de Ouro de Melhor Ator. Como uma das maiores revelações do cinema nacional de 2022, Gabriel se prepara agora para estrear na televisão e no streaming. O ator fará parte do elenco da nova série da HBO Max, “Um Dia Qualquer”.
Gabriel que está no Rio de Janeiro, gravando a série, disse que o projeto tem como direção e roteiro, o cineasta Pedro Von Krüger, e é produzida por Denis Feijão. O audiovisual tem coprodução ainda com a Warner Bros. e Discovery.
Em entrevista à Revista Cenarium, Knoxx disse que deverá estender a temporada no Rio/São Paulo para estudar e fazer novos trabalhos. O ator aproveitou para fazer uma crítica sobre a falta de oportunidade para artistas e reconhecimento no cinema acreano. Pela primeira vez na história um filme acreano irá ser transmitido nas sessões do Via Verde Shopping, principal cinema comercial do Acre.
“Depois de ‘Noites Alienígenas’, esse é o meu primeiro trabalho. Foram quase três anos sem atuar em uma produção nova no cinema, porque o mercado acreano não possui produções regulares, enquanto isso, eu fui trabalhando de barman, garçom, chapeiro de lanche…”, revelou.