A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio de sua presidência e equipe técnica, esteve nesta sexta-feira (17) na casa de apoio Deusa Taumaturgo Sá.
O objetivo da agenda foi conhecer a realidade dos pacientes que são abrigados na casa, que aguardam por intervenções na área da saúde.
A casa de apoio tem dois meses de funcionamento, e abriga em torno de 50 pessoas mensalmente.
“O Estado com toda a sua rede de assistência está a disposição para contribuir com a população dessa estrutura, dentro da legalidade e de todo o contexto que o SUS preconiza”, afirma o presidente João Paulo Silva.
Islene Pereira coordenadora da casa explica que ao todo dez colaboradores contribuem no projeto voluntário, estando inclusos profissionais na área de fisioterapia, enfermeiro e assistente social.
A visita na casa de apoio ocorreu por meio do convite do deputado estadual Tanizio Sá, que durante o encontro se colocou a disposição em contribuir nas ações de saúde e melhoramento em âmbito assistencial.
“Nosso objetivo é ajudar essas pessoas que não tem para onde ir quando precisam se deslocar à cidade para resolver questões de saúde, ter o apoio de uma instituição como a Fundhacre para contribuir nos esclarecimentos acerca do fluxo é fundamental para ajudar a sociedade”, destacou o parlamentar.