O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) tem mais de 300 audiĂȘncias marcadas para julgar processos de violĂȘncias domĂ©sticas, em todas as comarcas do estado. O mutirĂŁo Ă© uma ação da 23ÂȘ Semana Justiça pela Paz em Casa, iniciada nesta segunda-feira (6), em Rio Branco.
âOs processos tratam dos conflitos humanos e mazelas da sociedade, desta forma, o volume dessa demanda sinaliza a importĂąncia da pacificação socialâ, destacou a presidente do TJ-AC, desembargadora Regina Ferrari.
Segundo o TJ-AC, alĂ©m dos processos das comarcas de Rio Branco, tambĂ©m serĂŁo julgados dois casos de feminicĂdio em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. SĂŁo mais de 12 magistrados e magistradas envolvidos na ação.
Durante a abertura do evento, realizada no FĂłrum Criminal na Cidade da Justiça de Rio Braco, a secretĂĄria da Mulher, MĂĄrdhia El-Shawwa, falou da importĂąncia da atuação integrada no combate a violĂȘncias contra mulheres.
âAs sentenças decretadas ajudam ao enfrentamento ao feminicĂdio, que Ă© a bandeira da campanha deste ano. A celeridade na punição Ă© a resposta para as denĂșncias e ao trabalho realizado em conjuntoâ, disse a secretĂĄria.
A Semana Justiça pela Paz em Casa com inĂcio nesta-segunda (6), se estende atĂ© sexta (10). TambĂ©m farĂĄ parte da programação, uma edição do âProjeto Mulher CidadĂŁ: Para todas as Mulheresâ e a realização de um bazar solidĂĄrio.
Os atendimentos do Projeto CidadĂŁo serĂŁo realizados no PalĂĄcio da Justiça, na quinta-feira (9), com inĂcio Ă s 8h e encerramento Ă s 16h30, com um sarau Cultural.

