Assassinos de adolescente que morreu abraçado com a mãe têm prisão preventiva em presídio

Identificados como autores do crime, os dois confessaram que, no dia do crime, saíram de casa para “derrubar” faccionados rivais

Presos pela acusação de assassinarem o adolescente Jorge Luis Sousa Lino, de 15 anos, com três tiros na manhã de domingo (21), os faccionados Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira, 20 e 21 anos, tiveram suas prisões convertidas para preventivas e foram encaminhados à penitenciária estadual.

Eles foram suspeitos no mesmo dia do crime. O crime na frente da mãe da vítima, na travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim 1, na região do 2º Distrito de Rio Branco (AC). O adolescente chegou a se agarrar à mãe em busca de socorro e proteção e os bandidos fizeram os disparos e chegaram a acertar a mulher de raspão, na cabeça.

Jovem foi morto na frente da mãe | Foto ContilNet

VEJA TAMBÉM: Jovem é assassinado na frente da mãe com tiro na cabeça no 2º Distrito

A polícia informou que, no dia do crime, Jorge caminhava com sua mãe, um irmão e um amigo, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos armados que chegaram em um carro modelo HB20, de cor branco e placa QLX-7283, de placa clonada de um veículo modelo Onix. Antônio e Patrick se aproximaram das vítimas, desceram e efetuaram dez tiros.

Suspeitos de assassinaram jovem no 2º Distrito | Foto ContilNet

O irmão da vítima e o amigo, ao perceberam que o alvo dos criminosos eram eles, correram. Jorge se agarrou com a mãe e a mulher ainda tentou entrar na frente e proteger o filho. A mãe de Jorge, identificada como Carlinda Sousa Lino, foi ferida com um tiro de raspão nas costas.

Local foi isolado para pericia | Foto ContilNet

VEJA MAIS: PM prende suspeitos de matar adolescente em Rio Branco

Presos pela Polícia Militar do Acre (PMAC), os assassinos foram levados à Delegacia de Flagrantes, onde confessaram o crime. Disseram que, naquele dia, saíram de casa para “derrubar” ( neologismo para matar, na linguagem dos criminosos) adversários da facção rival, a qual o irmão e o amigo da vítima que escaparam do tiroteio seriam integrantes.

Os dois foram presos na rua 08 de Maio, no bairro Placas;. Os policiais militares do 1° Batalhão encontraram o carro abandonado. Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira seguiram a fuga a pé e foram capturados com duas armas de fogo em uma mochila, sendo um revólver 38, com duas munições, entre elas uma intacta e outra deflagrada, e uma pistola automática com 12 munições intactas.

PUBLICIDADE