Durante pronunciamento na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, nesta terça-feira (9), o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que virá ao Acre nas próximas semanas. A informação foi dada pelo ContilNet no último dia 26 de abril.
Dino disse que visitará o município de Brasiléia, para debater a questão dos crimes de fronteira no estado.
“Iremos ao Acre, a Brasileia, mostrar a necessidade de integração das forças federais, estaduais e municipais no controle de fronteiras. Esse é um caminho indeclinável, de apoiarmos os estados, apoiarmos os municípios para que, com isso, possamos integrar ações que produzam ótimos resultados”, declarou Dino ao falar sobre o maior desafio da pasta de Segurança Pública.
O anúncio foi feito ainda no mês passado, em Brasília, pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado (CSP), ao revelar ter sido o autor de um requerimento para a realização do seminário com o tema “Segurança das fronteiras brasileiras no combate ao tráfico de drogas”.
Porém, foi a primeira vez que o ministro falou oficialmente sobre a visita. Além de Dino, o evento deverá receber também o ministro da Defesa, José Múcio.
Ambos os ministros do presidente Lula devem desembarcar no Acre na próxima sexta-feira, 19 de maio.