O Governo do Acre divulgou, na manhã desta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado (DOE), a identidade visual da gestão de 2023 a 2026.
No Manual Prático de Marca do Governo do Estado do Acre é apresentado o conceito da marca, o significado das cores, diretrizes da marca, grid de construção, assinatura visual, tipografia, uniformes, gola polo, coletes, crachás, placas, veículos, adesivo de uso excluviso, fachadas e outros itens.
Segundo a publicação, o conceito da marca se baseia nas raízes do Estado. “O Acre é único. Seja pelas suas riquezas naturais ainda intocadas, seja pela sua história. Resgatar esse DNA é mais que uma obrigação governamental, é promover o reecontro de um povo com suas raízes. O Acre é maior que políticos, partidos ou correntes”, diz.
Cores
As cores contidas no brasão são verde, que indica a esperança, o amarelo, que representa as riquezas da terra, o vermelho, que representa o sangue “dos bravos que lutaram pela anexação da área do atual estado do Acre ao Brasil”, a cor azul indica confiança, lealdade e segurança, e por fim, a cor preta, que tende ser associada à elegância.
Já a cor que predomina a nova identidade visual do governo é a verde. A partir da implementação da nova identidade, as fachadas, as placas, crachás, coletes e uniformes serão, predominantemente, desta cor.
Veja o novo Manual Prático da Marca do Governo do Acre:
manual prático da marca do governo