O motorista de aplicativo flagrado em um motel da cidade, na região do Segundo Distrito, com uma criança,identificado como Jonhatan, de 36 anos de idade, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi preso em flagrante no último sábado (20) e, no dia seguinte, houve a conversão do regime de prisão que o levou à penitenciária.
ENTENDA: VÍDEO: motorista de app entra com criança em motel e é preso pela PM no Acre
O motorista foi preso a partir de um vídeo produzido por ele mesmo na entrada do motel. Narrando o vídeo em primeira pessoa, ele diz que o sistema de corridas por chamadas de aplicativo na cidade está fraco que por isso ele iria aproveitar para “desestressar”, em companhia da criança.
Em seguida, ele vira a câmera para a criança e a passa a exibir seu corpo. “Olha esses peitinhos”, diz, ao baixar a blusa da criança para exibir seus pequenos seios.
Assim que o vídeo chegou às redes sociais no tipo de mensagem por aplicativo, membros do grupo do qual ele fazia parte se sentiram revoltados e acionaram a Polícia. Como nas imagens era possível ver a fachada de identificação do motel, o motorista foi preso em flagrante.
O flagrante inicial foi por filmagens e exibições de cenas de conotação sexual com crianças.