Após polêmicas, show de Amado Batista é confirmado em aniversário de município acreano

A programação do aniversário de Rodrigues Alves terá início no dia 22 de julho e vai até o dia 28

Após polêmicas sobre o valor que seria pago pela contratação do show de Amado Batista para o aniversário de Rodrigues Alves,  o prefeito do município, Jailson Amorim, confirmou a apresentação do cantor para o dia 27 de julho, em suas redes sociais.

A programação do aniversário de Rodrigues Alves terá início no dia 22 de julho e vai até o dia 28. O evento contará com outras duas atrações, no dia 22, um show do Frei Renan Barros e no dia 26 se apresenta o cantor gospel, gerson Rufino.

Amado Batista/Reprodução

Além das atrações musicais, a festa terá diversas atrações esportivas, culturais e artísticas. O prefeito Jailson Amorim também informou, ainda, que serão entregues obras, como a pavimentação asfáltica que liga o ramal Profeta 13 de Maio, beneficiando a área rural, a construção de uma quadra esportiva na foz do Paraná e outra na Bananeira, a inauguração de uma creche modelo na Vila São Pedro e de uma escola modelo na Vila do Muju, além da ordem de serviço para a orla.

Relembre a polêmica

A contratação do show do cantor Amado Batista foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 14 de abril, no entanto, após polêmicas sobre o valor do contrato, o caso ganhou repercussão e dias depois, o show virou alvo de investigação por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que questionou a origem da verba para realização do evento e o fato do município de apenas 19.767 mil habitantes, sob alegação de a gestão está priorizando eventos como esse ao invés de destinar o valor para outras áreas mais essenciais.

Veja mais: URGENTE: Show de Amado Batista no Acre é suspenso após polêmicas

A prefeitura do município iria desembolsar a quantia de R$ 310 mil para Amado se apresentar durante a festa. Jailson Pontes chegou a informar que realizaria o pagamento através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

No dia 27 de abril, o prefeito Jailson Amorim publicou no DOE a suspensão do contrato firmado para a realização do show do cantor, que se apresentaria no 31° aniversário do município.

PUBLICIDADE