ContilNet Notícias

Cineasta com projeto no Acre diz que “é melhor uma Marina tolhida, do que nenhuma”

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

Marina Silva e Fernando Meirelles. Foto: Montagem/ContilNet

Conhecido pelo filme Cidade de Deus, o cineasta Fernando Meirelles, em entrevista ao Valor Econômico, do grupo Globo, deu declarações sobre a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, a acreana Marina Silva. O cineasta é ambientalista e já conviveu com Marina durante duas campanhas, nos anos de 2010 e 2014.

SAIBA MAIS: Derrota para Marina: entenda como MP aprovada no Senado afeta o Meio Ambiente

Meirelles, ganhador de prêmios internacionais, que costuma aparecer ao lado de celebridades, tem aparecido cada vez mais na companhia de árvores, principalmente em suas fazendas no interior de São Paulo e Minas Gerais, onde tem investido em plantio de mogno africano, coco, limão, macadâmia, baru e oito tipos de madeira nativa.

Fernando Meirelles em um de seus cenários favoritos: “Para que mais crescimento? Esse é um papo muito século XX” — Foto: Cacá Meirelles

VEJA TAMBÉM: No Dia do Meio Ambiente, ambientalistas lembram derrotas de Lula

Em entrevista, o cineasta se mostrou pessimista ao comentar fatos recentes do cenário ambiental no Brasil e no mundo, além de falar sobre Marina Silva, com quem conviveu durante a campanha para Presidência da República. “Espero que ela consiga engolir os sapos plantados pelo Centrão. É melhor uma Marina tolhida, do que nenhuma Marina”, disse.

“Convivi com a Marina em suas campanhas de 2010, 2014 e menos em 2018, ela sempre me impressionou pela sua irritante coerência. A Marina não abre mão de seus princípios, perde a cabeça mas não perde o juízo, como disse quando pediu demissão da primeira vez que foi ministra”, finalizou.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Meirelles tem um projeto de restauração e conservação de 150 mil hectares de floresta no Acre, chamado Samaúma.

Sair da versão mobile