O vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara de Rio Branco, comunicou em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (6), que solicitou ao Movimento Democrático Brasileiro-AC (MDB-AC) seu desligamento do partido.
O pedido de desligamento acontece três dias após o deputado estadual, Emerson Jarude, ter comunicado sua saída do partido em virtude da possível candidatura de Marcus Alexandre pela sigla.
SAIBA MAIS: Após MDB escolher Marcus Alexandre, Jarude se despede do partido: “O fim”
João Marcos Luz seguiu os passos de seu colega político, já que não estava aceitando com bons olhos as negociações entre o MDB e o ex-prefeito.
O ContilNet entrou em contato com o vereador para apurar a real motivação de sua saída. Quando questionado, ele revelou que foi motivado pela possível ida de Marcus Alexandre para o partido. “Não posso estar ao lado de quem eu sempre denunciei”, disse.
No comunicado, o vereador disse que e a liberação foi acatada por unanimidade pelas cúpulas municipal e estadual do partido. Ele não terá prejuízo no mandato.
João Marcos finalizou o comunicado agradecendo pelos oito anos em que fez parte da sigla. “Agradeço ao partido pela acolhida ao longo destes 8 anos, em que compartilhei bons momentos”, disse.