O governador Gladson Cameli (PP) anunciou que nos próximos dias as obras da nova Maternidade de Rio Branco deverão ser iniciadas. O hospital será construído próximo ao estádio Arena da Floresta, na Avenida Amadeu Barbosa.
Chamada de Maternidade Marieta Cameli, a unidade deverá suprir as demandas para as próximas décadas e vai contar com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 15 leitos de UCI Canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que vai atender gestantes de alto risco.
Ao anunciar o início das obras, Gladson pontuou outras obras e ações importantes da Saúde que já foram entregues e feitas durante a sua gestão.
“Nós terminamos o Pronto-Socorro, multiplicamos por 4 o número de UTIs no estado, colocamos para funcionar a teleconsulta e, agora, iniciaremos as obras da nossa nova maternidade”, disse o governador.
Na última semana, em entrevista ao ContilNet, o secretário de Obras Públicas do Acre, Ítalo Lopes, chamou a Nova Maternidade de “obra mais relevante” da pasta. O engenheiro civil disse ainda que só a primeira fase da construção da unidade custará R$ 26 milhões em recursos já contratados e em execução.
VEJA TAMBÉM: Conheça o engenheiro civil escolhido por Gladson para comandar a Secretaria de Obras
“No próximo dia 27 de julho, nós temos a abertura de licitação da segunda fase da obra, que são R$ 86 milhões. É provavelmente a obra mais relevante que nós teremos em Rio Branco”, declarou Ítalo.