O homem que tentou explodir uma casa com bomba de dinamite no município de Brasiléia, em junho deste ano, foi identificado e preso pela Polícia Civil. Trata-se de um rapaz identificado por Saymon Klinger Andrade Braga, de 21 anos, vulgo “Pica-Pau”, acusado de outros crimes e que confessou aos policiais ser autor da tentativa de explosão à residência no município.
O acusado também é responsável pelo assassinato de Pedro Ribeiro Moreira, de 21 anos, morto no dia 7 de julho passado com um tiro de escopeta calibre 12 no rosto, após ter sua casa invadida. Ao ser preso pelo assassinato, “Pica-Pau” também confessou o atentado à bomba à residência.
RELEMBRE: Criminosos tentam explodir residência com dinamite no interior do Acre
De acordo com a Polícia, foram atos da guerra entre facções, já que “Pica-Pau” é um faccionado envolvido em vários outros crimes no município, segundo revelou o trabalho dos investigadores.
No atentado com dinamite em Brasiléia, ocorrido no bairro Leonardo Barbosa, por muito pouco, a família inteira, que estava em casa, não saiu ferida. O pior só não aconteceu porque o dono da casa, ao ver o artefato prestes a explodir, conseguiu pegá-lo e jogar para fora da residência. Onde a bomba caiu, explodiu e chegou a derrubar uma caixa d’água e causar outros estragos.
Uma mulher, que vive com “Pica-Pau”, identificada pelas iniciais V. K. F., também foi presa. Ela tem envolvimento nos crimes do marido, disseram os investigadores. Outras quatro pessoas estão envolvidas nos crimes. No caso da dinamite, a mulher estava junto com o suspeito que jogou o artefato na casa de um desafeto de outra organização criminosa.