Sem expediente corrido, secretário define novo horário de trabalho no Acre

Esta é uma das primeiras decisões do novo secretário, que assumiu a pasta há poucos dias

O secretário de Obras Públicas do Acre, Ítalo Lopes, publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (3), a portaria que oficializa o novo horário de expediente e de atendimento ao público.

A partir de agora, na Secretaria, a jornada de trabalho em todo o Estado, será de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, totalizando 8h diárias, com duas horas de almoço. O horário corrido seguirá, excepcionalmente, nas sextas-feiras, das 7h às 14h.

Foto: Reprodução

A portaria abrange todos os servidores da pasta, inclusive os ocupantes de cargo em comissão. Aos funcionários que exercem carga horária de 40h semanais, o secretário decretou que haverá complementação de expediente presencial.

Esta é uma das primeiras decisões do novo secretário, que assumiu a pasta de Obras Públicas há poucos dias. Como divulgado pelo ContilNet anteriormente, o governador Gladson Cameli pode seguir o mesmo caminho e decretar a mudança no horário de expediente em todas as secretarias.

Ítalo Lopes, secretário da Seop/Foto: Secom

VEJA MAIS: Governo deve assinar novo decreto que altera horário de funcionamento dos órgãos públicos

Em junho do ano passado, antes da ExpoAcre, o governo havia decretado expediente corrido no serviço administrativo e atendimento ao público, de 7h às 14h (com intervalo de 20 minutos para realização de refeição), exceto para servidores que trabalham em regime de plantão. Em janeiro de 2023, o governador prorrogou o expediente corrido até dezembro.

PUBLICIDADE