ContilNet Notícias

Alysson agradece Lula por investimentos no Acre e exalta relação com Governo Federal

Por Matheus Mello, ContilNet

Nesta segunda-feira (21), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco de discussões sobre as BRs 364 e 317, no Seminário Estadual da Comissão Externa de Obras Paradas e Inacabadas da Câmara dos Deputados. O evento foi requerido pela deputada federal Socorro Neri (PP). 

SAIBA MAIS: Gonzaga destaca a importância da recuperação das BR 364 e 317 durante Audiência Pública

Seminário aconteceu na Aleac e foi proposto pela deputada Socorro Neri. Foto: Yago Ayache

A reunião teve a participação de representantes do Poder Legislativo do Acre, da FIEAC, da CGU, do Dnit, da Polícia Rodoviária Federal e do Governo do Estado, representado pelo secretário de Governo, Alysson Bestene.

VEJA TAMBÉM: “Não adianta colocar milhões na BR se não tiver manutenção”, diz superintendente do DNIT

No pronunciamento, Bestene lembrou da quantia de investimentos para o Acre prevista no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo governo Lula, que terá cerca de R$ 26 bilhões para aplicar em obras consideradas prioritárias pelo governo Gladson Cameli. “Deixo meu agradecimento ao governo federal primeiro por olhar para o Acre no PAC. Os recursos que foram aportados, inclusive para essas obras importantes”, disse Bestene. 

Alysson Bestene, secretário de Governo, durante a reunião na Aleac. Foto: Yago Ayache

“E dizer da relação do governo do estado com os órgãos federais em busca de um bem maior, que é aproximar todas essas ações da nossa população. É para eles que nós trabalhamos. Isso que nós temos buscado a pedido do governador Gladson Cameli”. 

Alysson continuou elogiando as ações dos órgãos federais. O secretário parabenizou o Dnit pelo trabalho à frente da BR-364. De acordo com ele, o tempo de viagem entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul diminuiu após a recente recuperação na rodovia. “Antes fazia em 12, 14 horas. Agora, nós temos relatos que 7/8hrs é possível trafegar”.

Sair da versão mobile