O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, não receberá, na sede do diretórioi nacional da sigla, em Brasília, nesta trça-feira (8), apenas o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. O ato de filiação do ex-prefeito petista será prestigiado por toda a cúpulado MDB acreano, entre os quais os ex-deputados Flaviano Melo, João Correia, Adalberto Ferreira e Wagner Sales.
SAIBA MAIS: Ex-petista, Marcus Alexandre decide se filiar ao MDB para disputar Prefeitura de Rio Branco
Além dos chamados “cabeças brancas” do MDB acreano, Baleia Rossi deve receber também as novas lideranças locais da sigla, entre as quais a ex-deputada federal Jéssica Sales, e o vereador por Sena Madureira, Elvis Dani. Tanto a ex-deputada como o vereador devem comunicar oficialmente ao presidente do MDB que são candidatos às prefeituras de seus respectivos municípios, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.
Elvis Dany está em Brasília acompanhando o deputado estadual Tanízio Sá, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e o principal articulador da filiação de Alexandre ao MDB.
“Estamos muito felizes com esta aquisição e isso nos anima a procurar formar boas chapas de vereadores na Capital e nos municípios em busca do resgate da história do MDB”, disse Sá.
Marcus Alexandre reuniu-se com Baleia Rossi na manhã desta segunda-feira (7) ainda em Rio Branco, via videoconferência. Ele embarca para Brasília hoje à noite e amanhã senta-se com Baleia Rossi e toda a cúpula nacional do MDB.
Ele confirmou que é pré-candidato a prefeito de Rio Branco em 2024 e fará o anúncio formalmente após assinar a ficha de filiação no Partido.