Ocupações: mais 160 famílias são beneficiadas pelo aluguel social

O benefício está sendo disponibilizado pelo Governo aos moradores da área ocupada 'Terra Prometida'

Após a reintegração de posse da área ocupada conhecida como ‘Terra Prometida’, entre os bairros Defesa Civil e Irineu Serra, o Estado informou que até a tarde desta quinta-feira (17), 160 famílias já foram incluídas no benefício do aluguel social. Para realizar a inscrição é necessário apenas o  RG e CPF.

A equipe da Seasd faz visitas in loco para identificar as casas. Foto: Neto Lucena/Secom

“No Parque de Exposições Wildy Viana, continuamos a abrigar uma família da ocupação Irineu Serra, enquanto três famílias utilizaram o espaço para armazenar seus móveis, já que o Estado oferece a segurança adequada. Nossa equipe também realiza visitas presenciais às áreas desocupadas para garantir que aqueles que receberão o benefício realmente residiam lá”, afirmou Nágila Rocha, chefe do Departamento de Habitação da Seasd.

O governo também disponibilizou o Parque de Exposições para receber os moradores que não tem para onde ir.

VEJA MAIS: Terra Prometida: cerca de mil famílias deixam áreas invadidas após destruição de casas

O secretário de Governo, Alysson Bestene, disse ao ContilNet que já há um projeto para a construção de um conjunto habitacional na área do Terra Prometida, que deverá ser destinado a essas pessoas. Os recursos estão no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo presidente Lula, na volta do Minha Casa, Minha Vida: “O Governo está tendo um olhar sensível, esse cuidado. E com planejamento a gente vai chegar aonde o governador Gladson Cameli mais quer, que atender a população com moradia”.

PUBLICIDADE