ContilNet Notícias

Família de homem morto após ser atropelado cobra investigação: ‘Não sabemos quem o matou’

Por Matheus Mello, ContilNet

No último dia 02 de setembro, Antônio Ribeiro do Nascimento, de 57 anos, morreu após ser vítima de um atropelamento em um cruzamento da Avenida Ceará, em Rio Branco.

Antônio trafegava em sua motocicleta modelo Titan de cor vermelha. No entanto, um veículo de cor branca, circulando na mesma direção e em alta velocidade, colidiu violentamente na traseira de sua moto. O motorista do carro fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Desde então, 20 dias após o ocorrido, a família segue sem informações sobre as investigações do crime. Até o momento, o motorista do carro ainda não foi identificado. Os familiares da vítima cobram maior agilidade para solucionar o caso.

“Não houve nenhuma notícia nova. Se encontraram [o motorista], a Polícia ainda não falou nada pra nós. Eles deram um prazo de até segunda-feira (25)”, revelou a viúva da vítima, Rosângela Araújo ao ContilNet.

A família conta que tentou conseguir as câmeras de vigilância dos locais próximos ao acidente, porém, as imagens foram entregues apenas para a Polícia. “Por isso nós não temos nenhuma suspeita”.

A única imagem que a família teve acesso foi um vídeo do circuito de câmeras do posto de gasolina, que conseguiu captar o momento do acidente. As imagens foram publicadas pela imprensa local. “Se existe mais alguma coisa, a polícia está investigando”.

[fvplayer id=”1171″]

Dias após o acidente, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar identificar o motorista que fugiu do local.

“Estamos fazendo as campanhas para ver se alguém viu alguma coisa. Estamos monitorando para ver se alguém fala no Instagram. Para que não fique impune, como tantos já ficaram”, completou Rosângela.

“Hoje faço um apelo sincero: se você detém qualquer informação, por menor que seja, peço encarecidamente que entre em contato conosco. Qualquer pista ou detalhe pode fazer uma diferença incrível neste momento angustiante”, diz trecho da publicação da campanha.

O acidente

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Ceará com a rua São Paulo, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco (AC).

O impacto da colisão foi tão violento que Antônio foi arremessado violentamente contra o asfalto, resultando em várias fraturas em seu corpo e um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico adequado.

RELEMBRE: Colisão entre carro e moto deixa homem morto em Rio Branco

Após o acidente, populares acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de Suporte Avançado (01) para tentar salvar a vida da vítima, mas, ao chegar ao local, os socorristas só puderam atestar a morte de Antônio.

O que diz a Polícia Civil

A reportagem do ContilNet procurou a assessoria da Polícia Civil do Acre, que ficou de informar detalhes sobre o caso. Porém, até o fechamento da matéria, não obtivemos respostas.

Sair da versão mobile