O homem que reagiu a um assalto na manhã desta sexta-feira (8) no Centro de Rio Branco foi identificado como Davi Simão. Ele é natural do Paraná e teria vindo ao Acre em busca de emprego.
O caso aconteceu nas proximidades do Tribunal de Justiça do Acre, na Rua Benjamin Constant. Segundo informações, ele estava caminhando pela rua quando uma pessoa desconhecida anunciou o assalto, tentando levar seu celular. Simão se negou a entregar o aparelho, então o assaltante desferiu três golpes de faca nas costas e braço esquerdo da vítima.
SAIBA MAIS: Homem reage a assalto e quase é morto a facadas em Rio Branco
De acordo com a vítima, ele veio ao Acre em busca de emprego. Ele teria ido até Cruzeiro do Sul, onde havia uma suposta promessa de trabalho, no entanto, foi enganado e não conseguiu trabalho, então voltou a Rio Branco para emitir documentos e voltar para o Paraná.
Davi Simão foi socorrido por populares, que prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi conduzido ao Pronto-Socorro da capital, onde passou por atendimento especializado, foi estabilizado e já recebeu alta médica.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).