ContilNet Notícias

Homem que esfaqueou adolescente após crise de ciúmes foi amarrado por moradores

Por Redação ContilNet

Uma tentativa de feminicídio foi registrada no interior do Acre, em Feijó. Segundo informações, a vítima com as inicias J.B da S., uma adolescente de 16 anos, da etnia Kaxinawa e residente da Aldeia Formoso – onde teria ocorrido o fato -, que convivia maritalmente com o acusado por aproximadamente 7 meses.

Segundo informações do delegado Railson Ferreira, a adolescente foi encaminhada pela Saúde Indígena (Sesai) para o Hospital do Juruá e depois foi encaminhada para a Casas de Saúde Indígena (Casai). A vítima está internada no ambulatorial e não corre risco de morte.

SAIBA MAIS: Após acusações de traição, homem esfaqueia adolescente e deita sobre o corpo dela para esconder crime

Foto: ContilNet

O delegado explicou ainda que na manhã desta terça-feira (17), foi até a Aldeia Formoso, no Alto Rio Envira, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O local da ocorrência fica há 40 minutos de helicoptero do município de Feijó.

De acordo com o delegado, a aldeia é grande e possui quase 700 habitantes. “Quando chegamos lá tinha muitas pessoas no local, aguardando a chegada da polícia. Nós conversamos com as lideranças sobre o caso e eles explicaram o que aconteceu na visão deles. Nós ouvimos também duas testemunhas, uma prima que estava na cozinha e ouviu o grito da vítima. Ela falou que o autor não esboçou reação de fuga, mas foi contido pelos moradores”, disse.

Foto: ContilNet

O autor do crime é maior de 18 anos e não tem passagem pela polícia. A polícia também ouviu o pai da vítima que não estava no local na hora do crime mas disse que eles tinham uma boa relação.

O homem foi preso em flagrante e será encaminhado para a delegacia. “Ele está na cela, vai fazer exame de corpo de delito e amanhã vai para a audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante, porque apesar do crime ter acontecido domingo, ele foi preso pelos populares, foi amarrado e quando nós chegamos lá, ele já não estava mais amarrado, só que ele estava guarnecido em uma casa com seguranças”, explicou.

“Quando eu soube do fato ontem, eu acionei o Ciopaer/Sejusp para que trouxesse a aeronave e pedi para o delegado de Mâncio Lima ouvir a vítima. Nós pegamos o prontuário dela e de acordo com o exame, ela não corre risco de morte, está bem”, completou.

Segundo o delegado, o autor disse que a motivação do crime foi uma discussão por ciúmes entre eles. De acordo com o homem, a vítima afirmou que ele teria um caso com outra mulher e o autor negou.

Sair da versão mobile