PT bate o martelo e decide apoiar Marcus Alexandre nas eleições de 2024

Após a plenária municipal realizada na manhã deste sábado (28), no auditório da Fecomércio, em Rio Branco, o Partido dos trabalhadores, decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-petista Marcus Alexandre, que deixou a sigla e se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

VEJA: PT caminha para apoio à candidatura de Marcus Alexandre, diz Sibá; assunto será definido em plenária

A plenária municipal empossou a novo diretório e discutiu possíveis alianças para as eleições de 2024. Visando o cenário político do próximo ano e buscando uma ampla frente nas eleições, o partido convidou outras seis siglas para discutir uma possível aliança. São elas, Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Socialismo e Liberdade (PSOl), Rede Sustentabilidade, Partido Social Democrático (PSD), Partido Verde (PV) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

VEJA TAMBÉM: Visando eleições de 2024, PT busca aliança com pelo menos seis partidos durante plenária

Antes do início da plenária, Sibá Machado falou ao ContilNet que o partido caminhava para o apoio ao ex-prefeito de Rio Branco. “Nesse momento o PT não tem candidatura própria e o que se aponta é para acompanhar uma candidatura do Marcus”, contou.

Sibá Machado. Foto: Thalles André/ContilNet

O diretório estadual do MDB esteve presente no encontro para participar do debate. João Correia, integrante da executiva, destacou que este é o momento de unir forças.

João Correia, integrante do Diretório estadual do MDB. Foto: Thalles André/ContilNet

“Nós fomos adversários por 20 anos e combatemos o bom combate. Nós fomos derrotados, tanto o MDB quanto o PT e as tentativas de que ocorreram durante tanto tempo de que pudéssemos nos juntar, ocorreram nesse momento em que estamos reconstruindo nossas vidas”, ressaltou.

PUBLICIDADE