Quibe de bolinha: há 15 anos, acreana sustenta a família vendendo a maior delícia de Tarauacá

O diferencial desse quibe reside na massa

Há quinze anos, Michele Cabral tem se dedicado incansavelmente a venda dos famosos salgados, que se tornaram sua principal fonte de renda. Em uma entrevista exclusiva ao ContilNet, ela compartilhou um pouco da história por trás da iguaria que conquistou os moradores de Tarauacá.

Foto Douglas Richer, ContilNet

Natural de Tarauacá, uma cidade situada a 400 quilômetros de Rio Branco, Michele decidiu fazer uma aposta culinária ousada: o “quibe de bolinha”, uma iguaria típica da sua terra natal. O diferencial desse quibe reside na massa, feita à base de arroz, e no recheio saboroso de carne.

Embora essa versão do quibe seja menos conhecida na capital, Rio Branco, quem a experimenta torna-se um cliente fiel. Michele orgulhosamente destaca que sua receita é 95% natural, caracterizada por uma massa leve que dispensa o uso de óleo.

Foto Douglas Richer, ContilNet

O quibe de bolinha, com seu formato redondo e ornamentação de cebolas, é um verdadeiro sucesso na cidade. Michele,compartilhou algumas dicas sobre a preparação desse prato que conquistou paladares e corações ao longo dos anos.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE