Trânsito será alterado durante Parada LGBTQIAPN+ e Círio de Nazaré; veja mudanças

A RBTrans, Detran e Polícia Militar do Acre estarão dando suporte nos dois eventos

Os encerramentos do Círio de Nazaré e da 16º Semana da Diversidade acontecem neste domingo (8), em Rio Branco. Os eventos acontecem em horários próximos, mas em locais diferentes. Com isso, o trânsito da capital deve ser alterado em alguns pontos.

SAIBA MAIS: Igreja realiza Círio de Nazaré no mesmo dia da Parada LGBTQIAPN+ no centro de Rio Branco

Apesar de acontecerem no mesmo dia, os eventos não devem se cruzar, pois a Procissão sairá da Gameleira por volta das 18h, e seguirá pela Ponte Coronel Sebastião Dantas, a ponte de concreto, subirá pela Rua Marechal Deodoro até a Avenida Brasil, onde fica a Catedral. Já a 16º Parada do Orgulho, saíra do Skate Parque com concentração às 15h, e seguirá pelo Parque da Maternidade até a Concha Acústica.

Segundo o diretor de Trânsito da RBTrans, Elton Dantas, afirmou que os dois eventos não se cruzarão e a RBTrans, Detran e Polícia Militar estarão presentes dando suporte. Para a 16º Parada do Orgulho LGBT+, a RBTrans estará no local indicando rotas alternativas enquanto a concentração estiver na Avenida Ceará, próximo ao Skate Parque. De acordo com Elton, uma das rotas alternativas será a Rua Major Ladislau Ferreira, tanto sentido Centro, como bairro.

Após saída da Avenida Ceará, a Parada do Orgulho deve seguir pelo Canal da Maternidade até a Concha Acústica.

Já no Círio de Nazaré, os fiéis sairão da Gameleira até a Catedral pela Ponte Coronel Sebastião Dantas, conhecida como Ponte de Concreto. Segundo o diretor de Trânsito, a Ponte deverá ser interditada por, aproximadamente, 20 minutos, enquanto os fiéis atravessam.

Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com Elton, quando os fiéis chegarem próximo a Caixa d’Água da 6 de Agosto, a ponte será interditada até a chegada da procissão na Avenida Brasil, para seguir para a Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Neste momento em que a ponte estiver interditada, para ir do Primeiro para o Segundo Distrito – ou vice-versa -, os motoristas devem se encaminhar para a 3º ponte, a da Via Verde, ou a 4º ponte, na 6 de agosto.

PUBLICIDADE