O vereador de Rio Branco e líder de Bocalom na Câmara, João Marcos Luz (PL) foi às ruas e fez uma live durante a “Tribuna na rua”, realizada toda segunda-feira no Centro da capital, e falou sobre a audiência que participou junto com o ex-prefeito Marcus Alexandre, na manhã desta segunda-feira (13).
A audiência aconteceu pois Marcus exige uma reparação pública por uma série de ataques feitos por João Marcos. Um dos episódios que causou o processo foi uma fala do vereador, em abril deste ano, criticando o fato do MDB, seu antigo partido, de buscar a filiação de Marcus, que havia deixado o PT após anos no partido. Na época, João teria dito que o ex-prefeito era ‘campeão das páginas policiais’.
VEJA TAMBÉM: Marcus Alexandre processa vereador após ser chamado de ‘campeão das páginas policiais’: “Vou até o fim”
Além disso, o vereador também falou sobre o dia que ele teria dito isso. “No dia que eu estava na tribuna e usei o espaço que a população de Rio Branco me deu, para fazer um alerta, naquele período, aos militantes e filiados do nosso MDB, até então eu fazia parte do MDB. Eu estava alertando que estava tendo conversas nos batidores para que o senhor Marcus Alexandre se filiasse ao MDB”, explicou.
“Eu não fiz nenhuma acusação, apenas relatei um fato que existe. O senhor Marcus Alexandre agora me processa porque ele não tem argumento político. Ele está querendo levar um tema, que é a política, para o campo jurídico, porque ele não tem argumento para debater. Ele quer se esconder, ele quer me calar, mas não vai conseguir. Eu faço um desafio para o senhor Marcus Alexandre: deixa a justiça em paz, tem tanta coisa para a justiça fazer, vamos para o debate político”, completou.
Segundo João Marcos, a audiência terminou sem acordo. “Da minha parte, não tem acordo. Não tenho acordo com coisa errada. Não condeno ninguém, quero deixar claro. Não é meu dever condenar ninguém, mas é meu dever alertar o cidadão de Rio Branco”, disse. “Vamos continuar defendo o cidadão de Rio Branco”, finalizou.
Veja a live: