Avião que faria translado de vítimas de acidente aéreo sofre problema e impede pouso de outra aeronave

A aeronave precisou passar pela troca de pneu e vistoria

Na manhã desta quarta-feira (1), um avião da empresa Latam foi impedido de pousar em Rio Branco, em decorrência da presença de outra aeronave de pequeno porte que estava na pista. Por isso, o avião da Latam precisou sobrevoar o Aeroporto Internacional de Rio Branco e se dirigir a outra cidade.

SAIBA MAIS: Avião tenta fazer pouso em Rio Branco, mas é impedido e voo atrasa; VÍDEO

Pneu da aeronave furou no momento do pouso no aeroporto de Rio Branco. Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O avião de pequeno porte estava na pista por um incidente com a aeronave e por isso, as operações foram temporariamente suspensas, segundo uma nota emitida pelo Aeroporto Internacional de Rio Branco. O operador da aeronave foi imediatamente acionado para a remoção do avião e as operações já foram retomadas. Segundo o Aeroporto, devido a indisponibilidade da pista, o voo da Latam precisou alternar a rota para Cuiabá, mas já está retornando para Rio Branco. 

Segundo informações do g1 Acre, o avião seria uma das aeronaves que faria o translado de cinco das 12 vítimas do acidente aéreo registrado no último domingo (29).

Os voos deveriam ter saído às 10h, mas houve um atraso porque a aeronave que faria o transporte dos corpos teve problemas técnicos ao pousar no Aeroporto. Segundo a empresa, o pneu do avião furou no momento do pouso no aeroporto por volta das 9h33 e ficou parado no meio da pista por 1h30. A aeronave precisou passar pela troca de pneu e vistoria.

Após um atraso de 4 horas, os corpos de cinco vítimas do acidente aéreo que matou 12 pessoas em Rio Branco no último domingo (29) foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e, nesta quarta-feira (1), transladados para Eirunepé, no Amazonas. Foram dois aviões, sendo que um transportava os corpos e outro com os familiares.

Veja a nota do Aeroporto na íntegra:

O Aeroporto de Rio Branco informa que devido a um incidente com aeronave na pista, na manhã desta quarta-feira (01/11), as operações foram temporariamente suspensas. O operador da aeronave foi imediatamente acionado para a remoção da mesma do local. As operações já foram retomadas. Logo após o ocorrido, devido a indisponibilidade da pista, um voo chegou a alternar para Cuiabá, mas está retornando para Rio Branco.

PUBLICIDADE